O que quer procurar?

A CIDADE DE MADRID E A ACCIONA ALIARAM-SE PARA REDUZIR O CONSUMO ENERGÉTICO DOS EDIFÍCIOS MUNICIPAIS

06/03/2017

A ACCIONA realizará o fornecimento e instalação de diversos equipamentos de monitorização energética em vários edifícios municipais de Madrid, de modo a otimizar o seu consumo energético, reduzir custos e minimizar as emissões de gases contaminantes.

A Câmara Municipal de Madrid escolheu a ACCIONA Service para levar a cabo a instalação de equipamentos de monitorização do consumo energético, em vários centros municipais de grande consumo, entre os quais edifícios administrativos, centros desportivos e culturais, entre outros. Desta forma, a Câmara Municipal irá dispor de informação detalhada em tempo real, sobre o consumo de energia nas diferentes instalações, o que permitirá identificar oportunidades para reduzir o consumo energético e consequentemente reduzir os custos e as emissões de CO2.

Entre os edificios cujo consumo energético será analisado, encontram-se alguns dos mais emblemáticos da cidade, como o Palácio de Cibeles, a sede da Câmara Municipal ou o Centro Cultural Conde Duque.

A monitorização e análise destes dados, permitirá à Câmara, sem realizar investimentos adicionais, uma redução potencial do consumo de gás e electricidade, com a consequente redução de custos e de emissões de gases com efeito estufa, contribuindo para a redução da contaminação da cidade.

Francisco Conesa, Director de Eficiência Energética da ACCIONA Service, explica: “a monitorização permite obter dados sobre padrões de consumo, perdas energéticas, falhas de eficiência….que tornam possível intervir de forma rápida e atempada para corrigir problemas e melhorar os hábitos de uso da energia. Trata-se de uma aposta sustentável ambiental e económicamente, que proporciona um retorno muito rápido do investimento. Estas actuações têm um efeito multiplicador, já que a “educação” dos utilizadores dos edificios públicos pode transpor-se para os comportamentos das duas vidas pessoais e nas suas habitações, ao resto dos membros da familia, etc.”

A ACCIONA, cujo modelo de negócio se baseia na aposta numa economia verde (produção e comercialização de energias 100% renováveis, gestão eficiente da água e infraestruturas e serviços sustentáveis), conta com mais de 10 anos de experiência otimizando a eficiência energética dos seus clientes, fornecendo inovações tecnológicas e procedimentais, como o Centro de Controlo de Edifícios, que permite controlar e gerir em tempo real os consumos energéticos, gerando alarmes de consumos, proporcionando recomendações de gestão de consumos adaptados às condições meteorológicas, etc.

A ACCIONA é um grupo líder em soluções sustentáveis de infraestruturas e projetos de energias renováveis em todo o Mundo. A oferta cobre toda a cadeia de valor de concepção, construção, operação e manutenção. A empresa alcançou vendas de 6.500 milhões de euros em 2015, conta com presença em mais de 30 países e desenvolve a sua actividade empresarial perante o compromisso de contribuir para o desenvolvimento económico e social das comunidades onde opera. O objetivo da ACCIONA é liderar a transição perante uma economia baixa em carbono, pelo que coloca ao serviço de todos os projetos criterios de qualidade e procesos de inovação destinados a otimizar o uso eficiente dos recursos e o respeito pelo ambiente.

Ir para cima